a17 de abril, pelas 21h30, realiza-se, no Centro Pastoral Paulo VI, um concerto de solidariedade que visa a angariação de fundos para o projecto «Sentir Guiné-Bissau»
a17 de abril, pelas 21h30, realiza-se, no Centro Pastoral Paulo VI, um concerto de solidariedade que visa a angariação de fundos para o projecto «Sentir Guiné-Bissau» a iniciativa é do grupo de Caminheiros do agrupamento de Escuteiros de Caxarias. Os Caminheiros estarão na Guiné entre 6 e 19 de Setembro, num projecto de várias acções de voluntariado junto de duas instituições locais (Hospital de Cumura e o Orfanato de Canhungo). Face às notícias que nos chegam através dos meios de comunicação, somos confrontados com a miséria que assola a Guiné-Bissau, surgiu no seio do nosso grupo a vontade comum de fazermos algo para mudar um pouco esta realidade, explicam os escuteiros.
Do projecto Sentir Guiné-Bissau fazem parte 12 jovens escuteiros com idades compreendidas entre os 18 e os 22 anos. Os jovens pretendem igualmente levar medicamentos, material escolar e informático, ao abrigo desta acção ajude-nos a semear um sorriso. Daí este concerto revertendo os lucros para a campanha.
O cartaz de artistas ainda não está fechado, mas estão já garantidas as presenças de João Gil (Filarmónica Gil), Rão Kyao, Pedro Vaz e Banda Húmus. Este projecto conta já com o apoio da actriz Cláudia Oliveira (Natália, na série Pai à Força que se encontra a ser transmitido na RTP, às sextas-feiras).