O bispo do Porto comemora hoje dois anos de mandato episcopal com o lançamento de um livro. Santa Casa da Misericórdia assinala data com o arranque da «Sopa da noite» para apoiar os mais desfavorecidos
O bispo do Porto comemora hoje dois anos de mandato episcopal com o lançamento de um livro. Santa Casa da Misericórdia assinala data com o arranque da «Sopa da noite» para apoiar os mais desfavorecidosHá na nossa sociedade portuguesa, em geral, e do Porto, em particular, mais que capacidade para responder a esta e outras crises, salientou o bispo do Porto, em entrevista exclusiva à agência Lusa. Manuel Clemente assinala que, em tempos difíceis, as paróquias, misericórdias e comunidades cristãs são constantemente procuradas para resolver os problemas de pessoas com maiores dificuldades.
O prelado considera que a presença contínua e constante das comunidades cristãs tem de ser reforçada porque as actuais circunstâncias assim o exigem. O bispo do Porto diz mesmo ser impensável que não haja na sociedade essa estrutura.
ao longo dos últimos dois anos tem assistido a uma reflexão acerca do enorme desafio social e cultural que se põe à religião. Uma análise que irá culminar em 2010 com uma grande missão diocesana.
assim, será proposta uma experiência comunitária de Cristo a quem ou já esqueceu, ou não sabe ou simplesmente está só e ninguém contacta. O objectivo é levar as comunidades cristãs a partilharem a sua experiência e a fazerem um pouco mais na transmissão da mensagem cristã.