amanhã, 25 de Março, a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria será renovada no Santuário de Fátima
amanhã, 25 de Março, a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria será renovada no Santuário de FátimaO programa solene e de festa será idêntico ao das peregrinações mensais dos dias 13, de Inverno. Presidirá o bispo da diocese de Leiria-Fátima. assim, amanhã, o programa tem início às 10h, com a recitação do Rosário, na Capelinha das aparições, seguindo-se a celebração da Eucaristia, às 11h. Logo depois, será feita a consagração na Capelinha das aparições.
ali, junto a Nossa Senhora será renovada a consagração efectuada em 1984, pelo Papa, na Praça de São Pedro, também diante da imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e em união com os bispos do mundo inteiro. O texto do acto de consagração, com pequenas alterações, tem por base o proferido por João Paulo II.
Confiando-Vos, ó Mãe, o mundo, todos os homens e todos os povos, nós vos confiamos também a própria consagração do mundo, depositando-a no Vosso Coração materno.
Oh, Coração Imaculado! ajudai-nos a vencer a ameaça do mal que tão facilmente se enraíza nos corações dos homens de hoje e que, nos seus efeitos incomensuráveis, pesa já sobre a nossa época e parece fechar os caminhos do futuro!, é uma parte do texto que será pronunciado pelo bispo antónio Marto e acompanhado pelos fiéis presentes.