De 22 a 29 de Março, decorre na paróquia do Beco um missão na linha de uma evangelização nova. Dois missionários da Consolata organizam actividades durante toda a semana
De 22 a 29 de Março, decorre na paróquia do Beco um missão na linha de uma evangelização nova. Dois missionários da Consolata organizam actividades durante toda a semanaO renovamento da paróquia é o objectivo pretendido pelo pároco, José Rosa Gomes, e o seu conselho pastoral. actividades diárias, ao fim do dia, e visitas às famílias vão ocupar diariamente dois missionários da Consolata, Jorge amaro e Carlos Matias. ambos os sacerdotes têm uma larga experiência missionária, o primeiro na Etiópia, Estados Unidos, Canadá e Espanha, e o segundo na África do Sul, durante largos anos.
a missão começou solenemente esta manhã, 22 de Março, com a celebração da Eucaristia dominical. Uma boa parte da paróquia esteve reunida no imponente templo pluri-centenar, cuja capela-mor é adornada de mosaicos artísticos, representando diversas cenas bíblicas. Entre elas ressalta a figura de Moisés a golpear o rochedo de onde brota a água salvadora na travessia do deserto. a obra merece uma visita, apesar de se encontrar perdida nas proximidades dos vales e montes que rodeiam a barragem de Castelo de Bode.
Numa linguagem rica de imagens apelativas, Jorge amaro motivou a comunidade do Beco para a vivência da missão. Trata-se de procurar a salvação que é o dom da saúde, do corpo e do espírito, que Jesus oferece aos homens de hoje, como ofereceu aos coxos, surdos, mudos e leprosos de há dois mil anos.