70 representantes de 22 países europeus e um africano trocam experiências sobre o Programa educativo e recursos adultos no escutismo
70 representantes de 22 países europeus e um africano trocam experiências sobre o Programa educativo e recursos adultos no escutismoaté 22 de Março, os responsáveis estão reunidos no 6º Fórum europeu sobre o programa educativo e recursos adultos no escutismo. Sob o tema ‘Impacto’, os participantes vão identificar em que medida se pode maximizar o trabalho educativo e formativo nas associações escutistas nacionais, salienta o Corpo Nacional de Escutas, em comunicado.
Os temas de trabalho são diversos e enquadrados pelas temáticas educativas e de formação no movimento escutista, em particular na região europeia do escutismo. Renovação da acção pedagógica e de formação, recrutamento, relevância do programa escutista, parcerias, avaliação, gestão da mudança, gestão do tempo, igualdade de género, coaching e sustentabilidade são alguns dos temas.
O Corpo Nacional de Escutas é a maior associação juvenil portuguesa, inserida e enquadrada no maior movimento juvenil mundial. Em Portugal contam-se 60 mil jovens e de nove mil adultos. Está implantado em mais de 1. 000 agrupamentos espalhados pelo continente e regiões autónomas.