Muitas espécies de animais poderão extinguir-se em poucas décadas devido às mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global
Muitas espécies de animais poderão extinguir-se em poucas décadas devido às mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento globalNo Brasil, além dos corais, correm risco baleias e tartarugas, alerta a organização ambientalista World Wildlife Fund (WWF). No relatório divulgado, a WWF adianta que 80 por cento das espécies de corais do mundo podem desaparecer.
O alerta é mundial: tigre-de-bengala, rato-canguru musky, pinguins imperadores e pinguins adelie, orangotangos, elefantes africanos, ursos polares, são espécies que estão sob forte ameaça de extinção. No Brasil, as espécies ameaçadas incluem as baleias jubarte e minke, a tartaruga de pente e albatrozes.
Dados que revelam a urgência da assinatura de um acordo global eficiente e justo em que os países que fazem parte da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas se comprometam a reduzir drasticamente as emissões mundiais de gases de efeito estufa.
Um sinal vai ser dado no dia 28 de Março. Mais de 1. 600 cidades de 80 países vão apagar as luzes de ícones comoo Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Torre Eiffel, em Paris, a Ópera de Sidney, em Sidney e o Coliseu, em Roma. a cidade de Lisboa aderiu oficialmente ao evento e os monumentos a serem apagados nesse dia são o Cristo-Rei, Ponte 25 de abril, Palácio de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Padrão das Descobertas, Castelo de São Jorge, Paços do Concelho, CCB e Museu da Electricidade.