Sensibilizar a comunidade cabo-verdiana para a importância das doações de sangue e ajudar a vítima de cancro do cólon são os dois objectivos desta campanha
Sensibilizar a comunidade cabo-verdiana para a importância das doações de sangue e ajudar a vítima de cancro do cólon são os dois objectivos desta campanhaIrene Veiga, emigrante cabo-verdiana, vai ser apoiada na sua luta contra o cancro do cólon, pela Capeverdean american Community Development (CaCD). Esta associação de cabo-verdianos promove uma campanha de recolha de sangue, a decorrer no dia 4 de abril, em Rhode Island, nos Estados Unidos da américa, a favor de Irene.
a Cabo-verdiana já foi submetida a uma cirurgia. Neste momento, as sessões de quimioterapia a que está sujeita, levam a que necessite de transfusões de sangue semanais, informa o jornal cabo-verdiano, a Semana.
a presidente da CaCD explica que, para além de ajudar Irene, deseja também educar e motivar a nossa comunidade sobre a importância de doar sangue e, consequentemente, salvar vidas. a mesma indica que o estado de Rhode Island necessita, todos os dias, de 240 a 280 unidades de sangue.