a proposta é do Serviço de animação Vocacional da diocese de Leiria-Fátima para o próximo mês. Todos os dias de abril devem ser vividos como dias de oração pelas vocações a proposta é do Serviço de animação Vocacional da diocese de Leiria-Fátima para o próximo mês. Todos os dias de abril devem ser vividos como dias de oração pelas vocaçõesO projecto é que cada comunidade, tanto as paroquiais como as da vida religiosa, se inscreva assumindo um dia para a rezar pelas vocações e depois organize, segundo o seu entendimento e possibilidades um tempo dedicado à oração, esclarece o vigário-geral da diocese de Leiria-Fátima. O padre Jorge Guarda sugere que seja um tempo de pelo menos uma hora, dedicado, totalmente ou em parte, à adoração ao Santíssimo Sacramento.
Seria particularmente interessante que se organizassem encontros entre alguma comunidade religiosa e uma comunidade paroquial, refere o sacerdote. Esta iniciativa é uma resposta ao apelo feito pelo bispo de haver uma corrente de oração pelas vocações, de modo programado e calendarizado ao longo do ano.
Os responsáveis podem inscrever as comunidades junto da irmã Celeste Guarda (Convento Nossa Senhora do Rosário, Rua D. José Alves Correia da Silva, 77, 2414-013 Cruz da areia – Leiria; telefone: 926532622; e-mail ou do padre Vítor Pinto (Seminário Coração de Maria, av. Beato Nuno, 291, 2495-401 Fátima; telefone: 249 53 11 69; e-mail.