Cáritas Portuguesa lança hoje o peditório de rua nacional. Em plena época de crise económica, a instituição apela à generosidade dos portugueses. Os pedidos de ajuda não param de aumentar
Cáritas Portuguesa lança hoje o peditório de rua nacional. Em plena época de crise económica, a instituição apela à generosidade dos portugueses. Os pedidos de ajuda não param de aumentarEstamos em tempos difíceis, de crise e desemprego, explica o presidente da Caritas nacional, Eugénio Fonseca, à agência Lusa. É urgente que os cidadãos tenham consciência de que é necessário apostarmos na partilha dos bens entre a sociedade .
Segundo Eugénio da Fonseca, os pedidos de ajuda estão a aumentar nas Cáritas diocesanas do continente e regiões autónomas dos açores e da Madeira. Têm aumentado significativamente os pedidos de ajuda da classe média/baixa, de famílias que, de súbito, ficam no desemprego, fruto da crise que não cessa.
No peditório do ano passado, a Caritas angariou cerca de 252 mil euros. Não obstante a conjuntura nacional, este ano, a associação espera que os cidadãos tenham uma maior disponibilidade para contribuir. a Cáritas Portuguesa é uma instituição oficial da Conferência Episcopal, destinada à promoção e dinamização da acção social da Igreja Católica. a sua acção dirige-se para os que são atingidos por qualquer forma de exclusão ou emergência, sem olhar a crenças, culturas, etnias ou origem.