«Quem precisa urgentemente de educação sexual são os adultos. Se nós não tivermos adultos a saberem com o que é que lidam, efectivamente nunca poderão ser educadores»
«Quem precisa urgentemente de educação sexual são os adultos. Se nós não tivermos adultos a saberem com o que é que lidam, efectivamente nunca poderão ser educadores»Monsenhor Vítor Feytor Pinto defendeu que os pais não têm formação, nesta matéria e de maneira positiva. a educação para a sexualidade humana é muito mais vasta do que a actividade sexual, assinalou.
O sacerdote aconselhou os pais a recorrerem à escola numa perspectiva de complementaridade. [ a sexualidade] contém como elemento mais pobre a actividade sexual, disse, citado pela Lusa.
Na tertúlia Reacontece que decorreu no Casino da Figueira da Foz, Feytor Pinto recusou que a Igreja Católica possua uma visão retrógrada da sexualidade humana, embora admita que existem algumas vozes que têm que mudar.
É essa a minha luta há 27 anos, estou a lutar por isto. Por isso me especializei, trabalhei na área, para dizer aos padres, aos bispos, o que se deve fazer nesta área extremamente importante para a educação das novas gerações, salientou.