«é ilusório acreditar que a pobreza pode ser vencida apenas pelos poderes públicos. é preciso envolver as universidades, as empresas, juntas de freguesia, todos», afirmou o presidente da República
«é ilusório acreditar que a pobreza pode ser vencida apenas pelos poderes públicos. é preciso envolver as universidades, as empresas, juntas de freguesia, todos», afirmou o presidente da RepúblicaNo final de uma visita a Braga, Barcelos e Porto, no âmbito do Roteiro para a Inclusão, Cavaco Silva lançou um apelo à força solidária dos portugueses para com quem atravessa situações de grande dificuldade. O chefe de Estado considera que, com o apoio de todos, é possível enfrentar a pobreza, derivada do desemprego, do endividamento excessivo e do enfraquecimento familiar.
Cavaco Silva assinala que a atenção de todos deve ser dirigida para as questões de emergência social. além disso, procuro ser solidário com os que precisam e estimular aqueles que chegam ao sucesso, afirmou, dizendo que a proximidade com os cidadãos é uma das orientações fundamentais do seu mandato.
O presidente defendeu a criação de um Observatório Regional sobre o emprego e a economia, que agregue os actores sociais e estatais, lembrando que tal sucedeu no Vale do ave quando foi primeiro-ministro e foi necessário combater a crise. Em breve lançará uns textos sobre a crise económica internacional, adiantou.