a comunidade dos Leigos Missionários da Consolata, de Águas Santas, iniciou a Quaresma com um encontro de partilha de vida, troca de informações e formação
a comunidade dos Leigos Missionários da Consolata, de Águas Santas, iniciou a Quaresma com um encontro de partilha de vida, troca de informações e formaçãoEmpenhados em percorrer bem o caminho quaresmal, os Leigos Missionários daConsolata convidaram o abade beneditino, de Singeverga, Luís aranha, para aprofundar o tema da oração. É um dos maiores pilares do estilo de vida beneditino.
Numa viagem entusiasmante e profunda, Luís aranha apresentou Jesus como homem orante. a oração fazia parte integrante da sua vida e Ele sentia verdadeiramente a sua força. O reverendo abade partilhou com os leigos a espiritualidade da regra de São Bento.
O fundador dos beneditinos recomendava que qualquer obra que se empreende deve ser sempre iniciada com oração. Partilhando a sua própria experiência de cristão, o abade afirmou que a Palavra de Deus é Deus que nos fala e a nossa oração é a resposta a Deus.
O encontro terminou em comunhão com a Igreja universal, através da Liturgia das Horas, com a oração das Vésperas. No final, os leigos tinham a certeza de que o caminho da conversão é longo; mas o mais importante é caminhar. Boa caminhada!