«Esperamos este ano envolver cerca de mil milhões de pessoas de mil cidades de todo o mundo», disse Ângela Morgado
«Esperamos este ano envolver cerca de mil milhões de pessoas de mil cidades de todo o mundo», disse Ângela Morgado a iniciativa de cariz ambiental junta centenas de cidades de todo o mundo. Esta é a primeira vez que Portugal, através da cidade de Lisboa, se une ao apelo mundial lançado pela WWF – Worldwide Fun for Nature – para apagar as luzes pela Hora do planeta, explicou à Lusa, ângela Morgado, do WWF Portugal.
Entre as 20h30 e as 21h30, da noite de 28 de Março, o Cristo-Rei, assim como a Ponte 25 de abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas, explica a WWF.
O Centro Cultural de Belém (CCB) assinala também a Hora do planeta, desligando as luzes apenas por 15 minutos por causa de um espectáculo já agendado. Lisboa vai ser uma das 742 cidades do mundo, de 75 países, a aderir ao apelo que começou há três anos na cidade australiana de Sidney e que no ano seguinte se alargou a 371 cidades de todo o planeta.