De 28 de Fevereiro a 4 de Março, representantes dos bispos de África encontram-se em Bujumbura, capital do Burundi, para discutir questões do Sínodo africano, que terá lugar em Roma em Outubro próximo
De 28 de Fevereiro a 4 de Março, representantes dos bispos de África encontram-se em Bujumbura, capital do Burundi, para discutir questões do Sínodo africano, que terá lugar em Roma em Outubro próximoO conselho permanente da SECaM/SCEaM (Simpósio das Conferências Episcopais de África e Madagáscar) vão reunir-se em Bujumbura a partir de 28 de Fevereiro. Em cima da mesa estarão questões relacionadas com o sínodo africano em Outubro próximo.
Merecerá particular atenção a visita iminente de Bento XVI ao continente africano. O Papa visitará os Camarões e angola, de 17 a 23 de Março. Nessa ocasião entregará aos bispos de África o documento de preparação do sínodo.
Na reunião falar-se-á também dos 40 anos de fundação da SECaM/SCEaM, fundada em 1969, em Kampala, Uganda. Este organismo agrupa as conferências episcopais de África e Madagáscar.