O bispo da diocese de Leiria-Fátima convida os diocesanos a fazerem uma revisão de vida e a reavivarem o dom da fé. a renúncia quaresmal é destinada a duas instituições
O bispo da diocese de Leiria-Fátima convida os diocesanos a fazerem uma revisão de vida e a reavivarem o dom da fé. a renúncia quaresmal é destinada a duas instituiçõesOs cristãos são convidados a fazerem uma revisão de vida e a reavivarem o dom da fé, recebido no baptismo, para celebrarem a Páscoa da Ressurreição com um coração novo, afirma o bispo da diocese de Leiria-Fátima, na mensagem para esta Quaresma.
antónio Marto propõe à diocese um retiro popular, subordinado ao tema Permanecer no coração da fé com São Paulo’, com o objectivo de aprofundamento da fé e revitalização da vida espiritual. Para isso convida os cristãos a reunirem-se em pequenos grupos informais, uma vez por semana, durante uma hora, a fim de meditarem textos de São Paulo. Para este efeito já foi distribuído pelas paróquias um guião como subsídio para o retiro.
Jejum e partilha
O fruto da renúncia quaresmal da diocese de Leiria-Fátima será destinado a duas instituições: ao Centro de acolhimento da Paróquia da Sé de Leiria que serve alimentação e outros apoios às pessoas sem abrigo que passam pela cidade ou nela vivem e à Comunidade Vida e Paz ao serviço dos sem abrigo e da recuperação dos toxicodependentes.
Num ano marcado pela crise sócio-económica, cujas primeiras vítimas são os mais pobres, o jejum – nas várias formas expressivas da sobriedade de vida e de consumo – torna-se oração e comunhão, sublinha o prelado.