«as pessoas, crentes no cristianismo ou no Islão, não têm oportunidade de ler devidamente o alcorão e a Bíblia» adianta o autor
«as pessoas, crentes no cristianismo ou no Islão, não têm oportunidade de ler devidamente o alcorão e a Bíblia» adianta o autor a organização muçulmana portuguesa al Furqán acaba de editar um livro que pretende esclarecer sobre o casamento de cristãos com muçulmanos. É um esclarecimento da comunidade muçulmana. É uma opinião para esclarecer e não para atacar o cardeal, afirma Yiossuf adamgy, autor do livro ‘Muçulmanos esclarecem o cardeal D. José Policarpo’.
O director da al Furqán enviou um exemplar ao cardeal patriarca de Lisboa e acredita que receberá uma nota do próprio cardeal a dizer-me que o esclarecimento foi útil, adianta o DN. as declarações de José Policarpo aconselhando as jovens portuguesas a terem prudência, antes de casarem com muçulmanos, trouxeram alguma polémica à volta do assunto.
O cardeal falou num monte de sarilhos que nem alá sabe onde é que acabam, ao mesmo tempo que assinalou que, em primeiro lugar os cristãos precisam ler o livro sagrado dos muçulmanos. O autor da obra refere que foi de encontro ao que o próprio cardeal patriarca disse, que os cristãos precisam de saber o bê-a-bá do alcorão.
Destinado a muçulmanos e não-muçulmanos, o livro coloca lado a lado o que dizem a Bíblia e o alcorão sobre a natureza feminina, o papel da mulher, o casamento, o uso de véu, a poligamia e o incesto.