a diocese de Coimbra ainda não formalizou o pedido de beatificação da irmã Lúcia, afirmou o bispo
a diocese de Coimbra ainda não formalizou o pedido de beatificação da irmã Lúcia, afirmou o bispoHouve, não digo um percalço, mas alguma coisa que me causou estranheza. Eu supunha que com a declaração do senhor D. José Saraiva Martins [em Fevereiro de 2008] o processo estava aberto, disse albino Cleto. O bispo esteve presente na tertúlia 125 minutos com’ em que o cardeal Saraiva Martins foi entrevistado por Fátima Campos Ferreira.
a beatificação da irmã Lúcia foi um dos temas abordados, tendo o prefeito emérito para a Congregação das Causas dos Santos assinalado que, para a abertura do processo, é preciso formalizar o pedido. O que assumiu, ainda não foi feito. Mas, está no computador e vai seguir para Roma daqui a dias, garantiu o bispo de Coimbra.
a 13 de Fevereiro de 2008, três anos depois da morte da irmã Lúcia, o Bento XVI autorizou que o prazo canónico para o início das diligências de abertura do processo de beatificação fosse abreviado (em vez dos cinco anos). a fase diocesana do processo de beatificação da carmelita começou nesse mesmo dia, com o anúncio feito por José Saraiva Martins, então prefeito para a Congregação das Causas dos Santos.