a sede do Parlamento Europeu será, de 12 a 13 de Fevereiro, palco de uma conferência que pretende contribuir para a salvaguarda do património hí­drico mundial
a sede do Parlamento Europeu será, de 12 a 13 de Fevereiro, palco de uma conferência que pretende contribuir para a salvaguarda do património hí­drico mundialRedigir um memorando para um protocolo mundial sobre a água é o objectivo da conferência Fazer a paz com a água. O vértice reúne-se em Bruxelas, de 12 a 13 de Fevereiro, na sede do Parlamento Europeu (PE). É organizado pelo World Political Fórum (WPF), com apoio de grupos políticos do PE.
a iniciativa Fazer a paz com a água pertence a um comité composto por Mário Soares, presidente do Comité Internacional para o Contrato Mundial da Água e por Michael Gorbachev, presidente de WPF, entre outros. Estarão presentes na conferência parlamentares, representantes do poder local, organizações internacionais inter-governamentais e não governamentais, sindicatos, empresas que gerem os assuntos da água, associações e movimentos da sociedade civil.
Os promotores do evento explicam que o memorando para um protocolo mundial sobre a água (M-PME) será construído sobre a prevenção de conflitos, sobre a promoção do direito à água para todos e sobre a salvaguarda do património hídrico mundial, para uma gestão responsável e eficaz do bem comum água no interesse de todas as espécies vivas e das gerações futuras. a conferência pretende dar o seu contributo para o processo político internacional que formulará o acordo pós-Kyoto de 2013.