Os direitos das crianças estão a ser gravemente violados por todas as partes nos vários conflitos no país. Recrutamento militar forçado e estupros entre os crimes
Os direitos das crianças estão a ser gravemente violados por todas as partes nos vários conflitos no país. Recrutamento militar forçado e estupros entre os crimesGraves violações contra as crianças estão a ser cometidas por todas as partes nos vários conflitos que dilaceram a República Centro-africana, incluindo estupros e recrutamento forçado para combaterem nas forças militares, de acordo com um relatório das Nações Unidas divulgado esta quarta-feira.
Os grupos armados não-governamentais e bandidos também estão a promover o sequestro de crianças como um meio de recrutamento militar e para ameaçar e extorquir resgates às populações. Os abusos contra os jovens são geralmente cometidos num clima de impunidade, escreve no último relatório dirigido ao Conselho de Segurança sobre crianças e conflitos armados o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
apelo a todas as partes em conflito para que cessem imediatamente e sem condições com o recrutamento e a utilização de crianças e que permitam a identificação e libertação pelas Nações Unidas de todas as crianças que estejam já nas suas fileiras, pediu Ki-moon.