Se está interessado em participar no curso livre sobre «O concelho de Vila Nova de Ourém durante a Primeira República» deve apressar-se na inscrição
Se está interessado em participar no curso livre sobre «O concelho de Vila Nova de Ourém durante a Primeira República» deve apressar-se na inscriçãoSão já quinze, os inscritos nesta formação que terá início a 3 de Março e que decorrerá, às terças-feiras, até 5 de Maio, no Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima. Em apenas quatro dias de divulgação desta iniciativa, metade da turma está inscrita, já que o máximo de inscrições a serem aceites é de 30.
as elites políticas e oposição republicana no concelho de Vila Nova de Ourém entre 1900 e 1910, O concelho de Vila Nova de Ourém e os acontecimentos ‘singulares’ (1917-1919) – a Primeira Grande Guerra, breve relance sobre as aparições de Fátima nos jornais regionais e O sidonismo, são temas a ser abordados nas sessões.
O curso terá 10 sessões, sendo a última dedicada à abordagem mais exaustiva de alguns documentos e ao esclarecimento de alguns temas controversos. José Poças das Neves, docente de História no Centro de Estudos de Fátima, com Mestrado em História Regional e Local, na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, com a tese Vila Nova de Ourém na Primeira República – O Conflito Político-Religioso é o formador.
a data limite de inscrição é 27 de Fevereiro. Mais informações e inscrições através do telefone 249 539 470 ou do e-mail.