Começam pelo bê-á-bá da informática. a primeira aula foi leccionada ontem, e no final, todos vão saber trabalhar com um computadorComeçam pelo bê-á-bá da informática. a primeira aula foi leccionada ontem, e no final, todos vão saber trabalhar com um computadorChama-se Click solidário e vai ajudar imigrantes a saberem utilizar um computador. Para alguns será a primeira vez que descobrem todas as potencialidades de um PC, como se chama de modo abreviado, um computador. Mas, para outros, o objectivo é aperfeiçoar e saber mais.
a primeira aula deste Click solidário foi de apresentação, e decorreu ontem, no Centro de Espiritualidade Missionária de Águas Santas, dos missionários da Consolata. Seis elementos do grupo Solidários Missionários da Consolata (SMC) têm como compromisso pessoal este projecto, para o ano de 2009.
Influenciados pelo padre Kuzenza, os SMC contactaram a associação de imigrantes de Leste em Rio Tinto. a ideia agradou, as reuniões de acerto para a data de início do curso e outros preparativos, também. Quatro senegaleses e três ucranianas foram os primeiros a garantir a participação.
as aulas decorrem ao sábado de manhã, mas em função do interesse manifestado, deverá funcionar outra turma durante a tarde. Para tornar este projecto possível, os SMC pediram computadores, e o resultado é uma sala equipada com dez , unsmais antigos doque outros. Mais do que a relação professor/aluno, os Solidários apostam numa partilha de saberes.
Conheça mais sobre este projecto, e sobre os Solidários Missionários da Consolata, no número de Março da Fátima Missionária.