as exéquias fúnebres do bispo oureense e titular de Madarsuma ocorrem amanhã, quarta-feira, em Lisboa e na quinta-feira em Ourém
as exéquias fúnebres do bispo oureense e titular de Madarsuma ocorrem amanhã, quarta-feira, em Lisboa e na quinta-feira em OurémO corpo ficará em câmara ardente durante a tarde de quarta-feira, a partir das 16h, na Sé patriarcal de Lisboa. No dia seguinte, pelas 11h, José Policarpo preside à missa exequial seguindo o corpo para Ourém, onde ficará sepultado.
antónio dos Reis Rodrigues deixa o seu nome ligado a gerações de jovens universitários pela formação que lhes ofereceu e pelo cunho de compromisso humano e cristão na sociedade com que impregnou as suas vidas, adianta o Patriarcado de Lisboa.
a diocese, da qual o bispo foi titular durante 31 anos, salienta que a homenagem que, há cinco anos, militantes da Juventude Universitária Católica lhe prestaram, foi um sinal público e eloquente do muito que lhe ficaram a dever. Muitos deles ocuparam e ocupam ainda, lugares de particular relevo, em variadíssimas áreas da vida nacional, o que atesta o grau de empenhamento, adquirido através da acção do seu assistente religioso, adianta o Patriarcado.