O presidente da República participa na abertura dos trabalhos da CNIS, que decorrem hoje e amanhã, em Fátima
O presidente da República participa na abertura dos trabalhos da CNIS, que decorrem hoje e amanhã, em FátimaNovos caminhos da solidariedade é o tema da assembleia-geral extraordinária da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), que têm início, esta sexta-feira, 30 de Janeiro. Espera-se uma reflexão sobre os novos caminhos da solidariedade, na solidariedade e para a solidariedade, escreve o padre Lino Maia num editorial com o mesmo título que o tema dos trabalhos.
O presidente da CNIS considera que novos caminhos com direcções e rumos poderão ser rasgados. Sulcar-se-ão caminhos novos, assim se antevê, porque há originalidades na conjuntura e perspectivam-se novidades nas sendas.
O encontro terá como temas principais o aumento do desemprego, a pobreza e o envelhecimento da população. até amanhã, 31 de Janeiro, estão reunidos no Centro pastoral Paulo VI, responsáveis de instituições, técnicos, delegados, entre outros.
O presidente da República estará na abertura do congresso que tem início às 14h30. O governo estará representado na cerimónia de encerramento, sábado, pelos ministros da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e do Trabalho e Solidariedade Social, Viera da Silva.
Os trabalhos decorrem até amanhã às 16h. além dos trabalhos de congresso, esta assembleia-geral extraordinária vai ainda ficar marcada por eleições.