as religiosas raptadas no Quénia encontram-se «bem» e prosseguem os contactos com vista à sua libertação
as religiosas raptadas no Quénia encontram-se «bem» e prosseguem os contactos com vista à sua libertaçãoas religiosas estão bem, os contactos são quase quotidianos e prosseguem as negociações para a libertação delas, adiantam à agência MISNa, fontes. as pessoas encarregadas de realizas as negociações – referiram as mesmas fontes – mantêm contactos telefónicos com os sequestradores e, todos os dias, antes de continuar o diálogo, fazem breves colóquios com as duas religiosas, para saber se elas estão bem.
as negociações para a libertação de Maria Teresa Olivero e Caterina Giraudo, decorrem diariamente, e foram facilitadas após a visita de uma delegação italiana, liderada por Margherita Boniver. Foi aberto um canal de comunicação oficial que obteve o consenso dos sequestradores e foi aprovado também pelo Ministério do Exterior italiano.
as duas missionárias do movimento contemplativo Charles de Foucauld , de Cuneo, encontram-se na Somália, para onde foram levadas por um grupo de homens armados. Foram raptadas na localidade de Elwak, no Quénia, na noite de 9 para 10 de Novembro de 2008.