245 padres, 32 seminaristas dos Seminários dos Olivais e “Redemptoris Mater” e o cardeal patriarca e seus bispos auxiliares estarão reunidos na assembleia do presbitério de Lisboa
245 padres, 32 seminaristas dos Seminários dos Olivais e “Redemptoris Mater” e o cardeal patriarca e seus bispos auxiliares estarão reunidos na assembleia do presbitério de LisboaEste encontro de 28 e 29 de Janeiro servirá para vivermos e exprimirmos a comunhão que nos une, a partir desse dom inestimável e nunca merecido de participarmos no sacerdócio ministerial de Jesus Cristo, escreve o cardeal patriarca de Lisboa aos sacerdotes da diocese. Não se trata de uma reunião de trabalho, mas um desejo de comunhão.
José Policarpo salienta ainda a amizade que une o presbitério como um dos motivos de união, neste encontro. Mas sinto necessidade de vos sentir comigo, em Cristo, para a construção do Seu Corpo, que é a Igreja.
O encontro decorrerá em torno de sinais de esperança e da acção do Espírito e que juntará os sacerdotes para dois dias de reflexão serena, oração prolongada e convívio fraterno, sublinha a comissão organizadora na missiva aos que irão participar nesta assembleia. Inspirados pelo cuidado materno de Maria e o fulgor missionário de Paulo, pediremos que a todos os que se empenham na vida da diocese seja dado Ter [em tudo] os mesmos sentimentos de Cristo (Fil 2), pode ler-se na carta assinada por Peter Stiwell.