O apelo de Ban Ki-moon fez-se ouvir no final de uma visita a Gaza. Perante a destruição de três semanas de ofensiva militar, o secretário-geral da ONU pediu o fim do conflito
O apelo de Ban Ki-moon fez-se ouvir no final de uma visita a Gaza. Perante a destruição de três semanas de ofensiva militar, o secretário-geral da ONU pediu o fim do conflitoTemos de fazer mais: pede-se agora nada menos que um enorme esforço internacional para apoiar, e insistir nisto, numa resolução deste conflito. O apelo é de quase desespero – Ban Ki-moon falou assim depois de ter regressado de uma viagem a Gaza, onde foi confrontado com a destruição de quase um mês da ofensiva israelita no território palestiniano.
O secretário-geral das Nações Unidas deixou escapar este alerta no final de uma visita à cidade de Gaza, onde viu em primeira mão o sofrimento e a destruição causados pelos ataques de Israel, depois de três semanas de ofensiva militar. Entre os locais visitados, as ruínas recentes de um dos escritórios da ONU. Ki-moon disse esperar esforço internacional maciço para resolver este conflito israelo-árabe.
a violência, a destruição e o sofrimento diante de nós marcam o fracasso da política colectiva, afirmou o secretário-geral numa declaração lida na reunião do Conselho de Segurança da ONU.