Um minuto e uma mensagem a pedir que tudo se faça por esta região sudanesa é o mote para uma iniciativa que responde pelo título “24 horas por Darfur”
Um minuto e uma mensagem a pedir que tudo se faça por esta região sudanesa é o mote para uma iniciativa que responde pelo título “24 horas por Darfur”Um pequeno filme pode fazer a diferença pelo Darfur. a ideia é simples e foi lançada pela plataforma Por Darfur, a partir de uma campanha internacional que decorre em todo o mundo, em defesa dos direitos humanos nesta região sudanesa. No final, a contribuição de cada um fará parte de uma mega-mensagem [em] vídeo que se pretende fazer chegar aos mais altos responsáveis nacionais e internacionais.
Com uma webcam, é-se convidado a realizar um sketch em que, até um minuto e 90 MB, se faz uma chamada de atenção ou pedido dirigido aos decisores para, por exemplo, Portugal assumir as suas responsabilidades no compromisso de acabar com o genocídio no Darfur.
No final envia-se o resultado para a organização do 24 Horas por Darfur, que pretende lembrar à comunidade internacional as suas responsabilidades para com os milhões de vítimas da região de Darfur, no Sudão, que secompromete a fazer chegar as mensagens aos seus destinatários.
Os vídeos podem ser remetidos para a plataforma Por Darfur ou directamente para a organização internacional. Mais tarde, os filmes serão exibidos num canal do YouTube.