Reduzir a fome e a disseminação é o lema de uma campanha a decorrer no país dos antepassados de Barack Obama. Os resultados são animadores
Reduzir a fome e a disseminação é o lema de uma campanha a decorrer no país dos antepassados de Barack Obama. Os resultados são animadoresNo dia em que o novo Presidente dos Estados Unidos toma posse – com o mundo todo na expectativa de uma nova esperança, como o próprio disse na campanha – foram divulgados os resultados de uma campanha promovida pelas Nações Unidas que visa a redução da fome e da disseminação do VIH/sida entre os jovens, no Quénia.
De acordo com as informações, a iniciativa trouxe uma esperança renovada para as crianças da terra dos antepassados de Barack Obama.
Na província de Nyanza, terra do pai de Obama, onde existe a maior prevalência do VIH no Quénia, em que uma em cada seis pessoas que vive com a doença fatal deixando um legado de milhares de órfãos, estas crianças lutam por comida e para permanecerem na escola.
Em 2004, a Organização para agricultura e alimentação (FaO) criou um programa-piloto em quatro escolas do distrito de Bondo, da empobrecida província de Nyanza, nas margens do lago Vitória, para combater a falta de informação e conhecimentos sobre o VIH/sida.