Um estudo realizado em várias escolas revela que as crianças entre os 7 e 12 anos dormem menos que as crianças de outros países. Uma das principais razões tem a ver com a enorme pressão a nível académico
Um estudo realizado em várias escolas revela que as crianças entre os 7 e 12 anos dormem menos que as crianças de outros países. Uma das principais razões tem a ver com a enorme pressão a nível académicoO estudo conclui que quanto mais velhas são as crianças, menos dormem. as coreanas dormem em média entre 30 minutos a uma hora e meia a menos do que crianças de outros países. as de 10 anos são as que menos dormem, quando comparadas, por exemplo, com crianças da Suíça, Estados Unidos e arábia Saudita. O estudo revela também que, como consequência óbvia, as crianças coreanas são as que fazem mais sesta, a meio do dia, para recuperar o sono perdido.
Entre as razões que explicam este fenómeno está o facto de usarem e abusarem das academias extracurriculares que frequentam após as aulas, mesmo aos sábados. De facto, muitos alunos chegam a casa muito tarde e levantam-se muito cedo. Na altura dos exames, há alunos que frequentam estas academias também aos domingos.
a falta de sono e os horários sobrecarregados causam também doenças, sobretudo obesidade, instabilidade psicológica, um rendimento escolar e social pobre. Regista-se ainda um nível muito baixo de satisfação pessoal por parte dos estudantes. É importante salientar a educação dos filhos consome mais de metade do orçamento das famílias.