as palavras do cardeal patriarca de Lisboa sobre os casamentos com muçulmanos estão a gerar alguns comentários em vários sites, na internet
as palavras do cardeal patriarca de Lisboa sobre os casamentos com muçulmanos estão a gerar alguns comentários em vários sites, na internetHá comentários de apoio, mas também os há de crítica, em páginas que a Fátima Missionária clicou, a propósito deste assunto. Há quem as considere acertadíssimas, e há quem considere que estas palavras não deveriam ter sido proferidas.
Penso que o Cardeal Patriarca de Lisboa verbalizou aquilo que poderá ser também pensado pelos católicos portugueses e que não é costume verbalizar, afirmou Manuel Villas Boas, à agência Lusa. O especialista de assuntos religiosos aponta ainda que as palavras podem ser politicamente incorrectas, mas também verdadeiras.
Na tertúlia 125 minutos com Fátima Campos Ferreira’, o patriarca de Lisboa aconselhou as jovens portuguesas a equacionarem, com seriedade, o casamento com muçulmanos: Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem alá sabe onde é que acabam, disse.
Villas Boas adianta que foi uma opção de José Policarpo, esta afirmação. O cardeal entendeu exprimir-se dessa maneira. É uma opção que poderá ter alguns custos na relação, mas as palavras poderão ser também a verdade da relação, sublinha.
O jornalista da TSF salienta que os muçulmanos, em Portugal, são, de maneira geral, simpáticos com a comunidade católica. São um grupo de 40 mil que estão em Portugal marcados pelo regresso das colónias. Têm-se mostrado um grupo pacífico e simpático e não tem havido problemas, referiu.