Subiu para 3. 539, esta semana, o número de casos de cólera registados nos hospitais do país. Regista-se um aumento de 648 novos casos relativamente a segunda-feira, 5 de Janeiro
Subiu para 3. 539, esta semana, o número de casos de cólera registados nos hospitais do país. Regista-se um aumento de 648 novos casos relativamente a segunda-feira, 5 de JaneiroUm documento do Ministério da Saúde, sobre a vigilância epidemiológica da cólera em Moçambique, refere que 49 pessoas morreram em oito das 11 províncias do país nos últimos 10 meses, informa a agência Lusa. as províncias do centro e norte do país continuam a ser as mais afectadas. Destaca-se Manica e Tete (centro), Niassa e Nampula (norte).
Os novos casos de cólera em Nampula, nos últimos dois dias, aumentaram de 61, fazendo subir para 863 o número de pessoas com cólera na província. No mesmo período foram também detectados novos casos nas províncias centrais de Manica e Tete, bem como no Niassa, no norte do país. apesar dos novos registos de casos de cólera, não foi assinalada nenhuma morte relacionada com esta doença contagiosa nos últimos dois dias. Mantém-se em 49 o número de vítimas mortais em todo o país desde Março.
Moçambique faz fronteira com o Zimbabué. De acordo com dados das Nações Unidas, neste país já morreram quase duas mil pessoas devido à cólera. O Ministério da Saúde de Moçambique abriu cerca de 15 centros de emergência de tratamento da cólera nas oito províncias do país.