até amanhã, estão reunidos em Fátima, meia centena de guias intérpretes
até amanhã, estão reunidos em Fátima, meia centena de guias intérpretesNo início dos trabalhos deste 28º encontro de guias-intérpretes que decorre no Santuário, o padre Virgílio antunes sublinhou a importância deste momento. Que continue a ser uma pequena jóia do Santuário de Fátima, em termos de formação, convívio, conhecimento e aproximação entre as pessoas, expressou o reitor do Santuário.
O sacerdote apresentou à meia centena de participantes o tema de 2009, no Santuário, com base no Nono Mandamento da Lei de Deus: Os puros de coração verão a Deus. Virgílio antunes lembrou que o Santuário continuará a celebrar, em sintonia com a Igreja Universal, o ano Paulino, e também, com várias iniciativas e até ao mês de Junho, o centenário do Nascimento de Francisco Marto.
Os trabalhos terminam amanhã, 9 de Janeiro. Durante a manhã, o bispo auxiliar de Lisboa, anacleto Oliveira é o orador de duas conferências. a primeira sobre a Biografia de São Paulo e a segunda sobre Lugares Paulinos .
Na primeira conferência, a a irmã ângela Coelho destacou a figura de Francisco Marto e os aspectos mais importantes da vida deste vidente de Nossa Senhora em Fátima. O grande testemunho do Francisco é a sua grande coerência de vida, com o que viu, com o que aprendeu, afirmou a religiosa.
aos participantes disse que vocês são o primeiro cartão de visita do Santuário de Fátima, são o primeiro rosto da mensagem que Nossa Senhora aqui trouxe. Os trabalhos terminam pelas 18h30.