a secretária de Estado da Reabilitação justifica esta Comissão com a necessidade de alargar o acesso dos invisuais a esta escrita
a secretária de Estado da Reabilitação justifica esta Comissão com a necessidade de alargar o acesso dos invisuais a esta escritaEste órgão faz um acompanhamento das necessidades de uma boa e eficaz utilização dos signos de Braille. Há áreas como a música ou a matemática onde é necessário estabilizar o sistema de escrita para que as pessoas cegas possam utilizá-lo devidamente, explicou Idália Moniz, citada pela Lusa.
a secretária de Estado adjunta e da Reabilitação não adiantou, no entanto, quando vai entrar em funcionamento esta Comissão. Na cerimónia de inauguração da nova área de leitura para cegos da Biblioteca Nacional, em Lisboa, inserida nas comemorações do bicentenário do nascimento de Louis Braille, o criador do sistema de leitura para cegos, Idália Moniz revelou que, em 2008, foram apresentadas 100 queixas por incumprimento da lei . Os casos referem-se a discriminação muitos relacionadas com seguros e acesso a espaços públicos, poucos por questões laborais.