a região de Gaza vive uma «situação alimentar assustadora», denuncia o Programa alimentar Mundial (PaM)
a região de Gaza vive uma «situação alimentar assustadora», denuncia o Programa alimentar Mundial (PaM) a agência das Nações Unidas para a ajuda alimentar anunciou o lançamento de um programa urgente de distribuição de pão. O objectivo é fazer face à actual situação assustadora sendo que muitos produtos alimentares de base deixaram de estar disponíveis, adianta a a representante do Programa alimentar Mundial (PaM) nos territórios palestinianos, Christine van Nieuwenhuyse.
São necessários 6. 4 milhões de euros, para responder às necessidades adicionais de nutrição decorrentes do redobrar de intensidade dos combates, salienta o comunicado divulgado. a campanha destina-se a aliviar o sofrimento das famílias que vivem perto das zonas atingidas para 3. 000 famílias, ou seja, 15. 000 pessoas.
Os ataques que prosseguem há sete dias têm impedido o PaM e os seus parceiros de operarem plenamente e têm atrasado a distribuição normal de alimentos. a situação impede a reposição das reservas do PaM, sendo que as 3. 300 toneladas actualmente armazenadas estarão esgotadas dentro de um mês.
Os bombardeamentos israelitas já fizeram 430 mortos e cerca de 2. 500 feridos, segundo o chefe dos serviços de emergência da Faixa de Gaza. a ONU estima que pelo menos 25 por cento dos mortos sejam civis.