Grupo de rebeldes atacou comunidades, massacrando civis. agência fala em necessidade de prestar mais apoio humanitário às pessoas desalojadas
Grupo de rebeldes atacou comunidades, massacrando civis. agência fala em necessidade de prestar mais apoio humanitário às pessoas desalojadasO Programa alimentar Mundial está a enviar bens de emergência para mais de 18 mil pessoas desalojadas no Leste da República Democrática do Congo (RDC), vítimas de violência às mãos do já tristemente famoso grupo rebelde ugandês conhecido por Exército da Resistência do Senhor (LRa, na sigla inglesa).
O auxílio, enviado por ar e terra, foi distribuído em conjunto com a Cáritas, na província oriental, nos arredores da cidade de Dungu, situada na proximidade da fronteira com a RDC, Sudão e Uganda, divulgou o PaM.
O LR a atacou várias comunidades, matando civis, queimando casas e raptando civis.com estes novos massacres perpetrados pelo LRa, o PaM alertou para a necessidade da assistência humanitária ter de aumentar significativamente nas próximas semanas.