Mais de 40 mil jovens participam no 31º encontro europeu da comunidade de Taizé, a decorrer em Bruxelas. Cerca de 500 jovens cristãos portugueses marcam presença nesta “peregrinação da confiança”
Mais de 40 mil jovens participam no 31º encontro europeu da comunidade de Taizé, a decorrer em Bruxelas. Cerca de 500 jovens cristãos portugueses marcam presença nesta “peregrinação da confiança”Fundada em 1944, em França, a comunidade Taizé promove o ecumenismo e, desde há 20 anos, organiza encontros de jovens de diversas confissões cristãs. Está a decorrer na capital da Bélgica, em Bruxelas, mais um encontro europeu até amanhã 2 de Janeiro.
Várias personalidades religiosas associaram-se ao encontro juvenil. O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, e o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, fizeram-se presentes através de mensagens dirigidas aos jovens.
Ban Ki-Moon realçou a presença de tantos jovens em Bruxelas, como uma evidência clara de que a mensagem de paz que se encontra no coração da Comunidade. Durão Barroso, através de uma mensagem de vídeo, afirmou que esta peregrinação é um modo concreto de celebrar os valores da reconciliação e da paz através do diálogo.