Centenas de milhar de pessoas participaram numa Eucaristia para promover os valores tradicionais da família em Espanha
Centenas de milhar de pessoas participaram numa Eucaristia para promover os valores tradicionais da família em EspanhaCaras famílias, não deixem o amor, a abertura para a vida e os incomparáveis laços que unem as vossas casas enfraquecerem, disse o Papa, através de uma mensagem lida aos milhares de pessoas. a cerimónia religiosa decorreu na central Plaza de Colon, começou com a leitura de uma mensagem de Bento XVI que desafiou os católicos espanhóis a manterem as suas famílias fortes, adianta a Lusa.
O arcebispo de Madrid aproveitou para acrescentar que o futuro da humanidade depende da família, da família cristã, afirmou. É possível conceber, organizar e viver o matrimónio e a família de uma maneira bem diferente daquela que é agora moda em tantas áreas da nossa sociedade , sublinhou antonio Maria Rouco Varela durante a homilia.
a legalização dos casamentos homossexuais, as medidas de facilitação do divórcio e a criação de uma disciplina nas escolas públicas são medidas já existentes em Espanha. as crianças em Espanha ficam a saber o que é a homossexualidade e os casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Medidas que têm levado a Igreja católica a reagir contra estas políticas.