Em 2008 a organização indiana amurt apoiou 1. 056 famílias. actualmente desenvolve um programa a favor de 560 pessoas, para criar pequenas empresas artesanais
Em 2008 a organização indiana amurt apoiou 1. 056 famílias. actualmente desenvolve um programa a favor de 560 pessoas, para criar pequenas empresas artesanaisagora podemos ganhar o nosso salário e viver com alegria, explica Sunetthra Senevirathna, uma mulher de 45 anos, de Galle, no Sri Lanka. Frequentou um curso de bordado e recebeu um apoio de 5. 000 rupias – cerca de 32 euros – para desenvolver a sua própria actividade.
Mais de meio milhar de pessoas estão envolvidas, como ela, em cursos de início de uma profissão e de gestão de micro empresas. Os cursos são dirigidos pela amurt, que chegou ao Sri Lanka em 2004, para socorrer a população atingida pelo tsunami.
Bhola Sah, directora da organização indiana, explica que a finalidade do projecto é permitir às pessoas mais vulneráveis auto-sustentar-se e tornar-se economicamente independentes através da criação de cooperativas.