O cardeal de Milão anunciou a criação do ‘Fundo família-trabalho’ para ajudar as famílias que atravessem problemas económicos pelo desemprego
O cardeal de Milão anunciou a criação do ‘Fundo família-trabalho’ para ajudar as famílias que atravessem problemas económicos pelo desemprego a criação deste fundo de desemprego foi anunciada durante a Missa de Natal, na catedral de Milão.com uma verba inicial de um milhão de euros, irá apoiar as famílias em que um dos membros esteja desemprego e estejam a atravessar problemas económicos, revela a Lusa.
Dionigi Tettamanzi adiantou que a verba deste fundo é constituída, parte, da receita destinada a obras de caridade pelos milaneses, dos donativos recebidos nestes dias, de medidas de aforro na diocese e de uma poupança pessoal sua. O cardeal salienta ainda que esta medida é uma gota de água num mar de necessidades mas pretende que esta iniciativa seja a primeira de outras.
O prelado diz que o Fundo pretende ser um sinal para que a Igreja milanesa manifeste a sua solidaridade com aquelas pessoas que perderam o trabalho. Temos que evitar que percam também a dignidade, concluiu.