apelo ao presidente eleito dos Estados Unidos e aos líderes políticos do mundo a favor da paz no Médio Oriente, particularmente na faixa de Gaza
apelo ao presidente eleito dos Estados Unidos e aos líderes políticos do mundo a favor da paz no Médio Oriente, particularmente na faixa de GazaDevemos convencer os líderes políticos do mundo que a verdadeira paz reinará sobre a terra quando fizermos a vontade de Deus para o seu povo, escrevem na mensagem de Natal os patriarcas e chefes das Igrejas cristãs de Jerusalém. Isto significa que devemos estar ao lado de quem sofre, do faminto, do sem-tecto, do desocupado, pois Jesus ordenou-nos de ajudar os outros.
Estar ao lado significa agir. É necessário que a luz de Cristo resplandeça sobre esta terra e nos torne capazes de trabalhar mais realisticamente para a criação de dois estados que ponham fim ao fardo das restrições impostas pela ocupação. Os patriarcas acrescentam: Rezamos pelo presidente eleito dos Estados Unidos e pelos outros líderes do mundo para que vejam a urgência da paz no Médio Oriente e não apenas nesta terra.
a mensagem dos líderes cristãos não esquece a situação dramática da faixa de Gaza. Nesta terra muitos sofrem e é necessário um esforço convencido para levar alívio aos seus habitantes martirizados.