a Câmara da Maia e o Centro de Estudos africanos da Universidade do Porto assinaram um protocolo de cooperação
a Câmara da Maia e o Centro de Estudos africanos da Universidade do Porto assinaram um protocolo de cooperaçãoO presidente da Câmara da Maia afirmou que este protocolo visa, entre outros aspectos, pôr em prática os diversos estudos que o Centro já realizou e que nunca saíram da gaveta , adianta a Lusa. Queremos com este protocolo ajudar os países africanos com os quais estamos geminados , São Tomé e Príncipe, Moçambique e Cabo Verde, apontou Bragança Fernandes.
Um dos objectivos é ajudar a desenvolver nestas cidades Planos Directores Municipais. O Centro de Estudos africanos compromete-se a colaborar com a autarquia na organização de seminários e colóquios e conceder apoio técnico na preparação de missões empresariais que o município venha a levar a cabo em África.
Perceber quais as potencialidades económicas dos locais onde sse realizem essas missões empresariais. Segundo este protocolo, a autarquia da Maia vai atribuir anualmente 7. 500 euros ao Centro de Estudos africanos, para projectos de investigação em África.