Da autoria de Manuel Gordalina e de Luciano Trindade, os presépios podem ser admirados na igreja de Regueira de Pontes e junto à igreja de Chãs, este com peças de tamanho quase natrual
Da autoria de Manuel Gordalina e de Luciano Trindade, os presépios podem ser admirados na igreja de Regueira de Pontes e junto à igreja de Chãs, este com peças de tamanho quase natrualO presépio da autoria de Manuel Gordalina, patente na igreja de Regueira de Pontes, mostra diversas actividades profissionais, algumas delas já desaparecidas. Um pormenor interessante deste presépio é que as suas imagens têm movimento, algumas delas com pormenores deliciosos. a obra já esteve exposta em vários locais, o último dos quais a Presidência da República há dois anos.
O segundo presépio, da autoria de Luciano Trindade, pode ser visto junto à igreja não paroquial de Chãs, da paróquia de Regueira de Pontes. Tem como principal característica o tamanho quase natural das peças. Estas são em madeira e foram feitas pelo autor do presépio que o expõe este ano pela primeira vez. Este presépio também tem movimento e alguns pormenores muito interessantes. ambas as obras podem ser vistas num pequeno filme.