a organização não governamental (ONG) Santa Maria da Vitória, da Batalha, vai construir uma escola de ensino básico na cidade de Quinhamel, na Guiné-Bissau
a organização não governamental (ONG) Santa Maria da Vitória, da Batalha, vai construir uma escola de ensino básico na cidade de Quinhamel, na Guiné-Bissau a nova escola ficará ao lado de uma outra que esta organização já construiu no mesmo local. Será em tudo igual às escolas das nossas aldeias, adianta o presidente da instituição, amadeu Seiça.
Irá servir para 80 crianças fazerem a escolaridade do primeiro ao quarto ano de escolaridade. a obra custará aproximadamente 25 mil euros e deverá ser construída entre 2009 e 2010.
a ONG prepara-se para entregar, já, em Quinhamel, 1500 livros escolares novos, centenas de peças de roupa, uma ambulância, cadeiras de rodas e medicamentos para uma missão católica com maternidade.com esta entrega a organização encerra o mandato do biénio 2006-2008.
a ONG foi fundada em 2000 por amadeu Seiça, Joaquim Moreira, José Henriques, antónio Sousa e Raul Castro. Tem por principal objectivo promover o ensino do Português nos Países africanos de Língua Oficial Portuguesa.