«Querido Pai Natal, eu gostaria de te pedir muitas prendas, mas como sei que tu tens muitos meninos que precisam mais do que eu, aceito o que tu me quiseres dar», escreve a Bárbara
«Querido Pai Natal, eu gostaria de te pedir muitas prendas, mas como sei que tu tens muitos meninos que precisam mais do que eu, aceito o que tu me quiseres dar», escreve a Bárbaraatentos à crise, os mais pequenos escrevem cartas muito realistas e pedem pouco. Sei que a vida está má oiço a minha mãe a falar com o meu pai a dizer que a prestação do banco já vai em 500 euros, e os ordenados são pequenos, nem tenho coragem de lhe pedir nada. Por isso lembrei-me de falar contigo, se me puderes dar uma prenda pode ler-se numa carta de uma criança.
Noutros anos foram pedidos por exemplo, dois ratinhos a sério, um cão e um gato com os seus ninhos, um quadro com giz e até mesmo sugestões para deixar de ser faladora.
Mensagens simples, pedidos sinceros nas cartas escritas ao Pai Natal, com morada no Pólo Norte. as missivas dirigidas ao homem das barbas brancas trazem selos inventados e desenhos.
Os CTT esperam este ano pelo menos 300 mil cartas de meninos que acreditam na magia desta quadra. Todas as cartas têm resposta e os meninos recebem uma lembrança didáctica.