O crucifixo de madeira que Michelangelo teria feito quando era jovem foi apresentado ao Papa, esta manhã de 13 de Dezembro
O crucifixo de madeira que Michelangelo teria feito quando era jovem foi apresentado ao Papa, esta manhã de 13 de DezembroBento XVI teve oportunidade de ver a peça, recentemente adquirida pelo estado italiano, durante a a sua visita, à embaixada da Itália junto à Santa Sé. O Santo Padre foi recebido pelo ministro do Exterior, Franco Frattini e pelo sub-secretário do gabinete do primeiro-ministro, Gianni Letta, como também pelo embaixador da Itália junto à Santa Sé, antónio Zanardi Landi, adianta a Rádio Vaticano.
O Pontífice foi o quarto Papa a visitar o palácio, depois de Pio XII (1951), Paulo VI (1964) e João Paulo II (1986). Esta visita reveste-se de particular significado, pois a Itália e a Santa Sé celebrarão, em breve, os 80 anos dos Pactos Lateranenses e os 25 anos do acordo de modificação da Concordata.
O encontro serviu de reflexão e análise do caminho percorrido nas relações entre o Estado e a Igreja nas últimas décadas, adiantou o embaixador antónio Zanardi Landi. Bento XVI visitou em Outubro passado o Quirinal, sede da presidência da República italiana.
Durante a conferência de imprensa de apresentação da obra de Michelangelo foi ainda apresentado um livro sobre os Papas e o palácio Borromeo, sede da embaixada italiana.