Durante o fim-de-semana de 13 e 14 de Dezembro, vai decorrer na freguesia de Chaí­nça uma venda de Natal solidária
Durante o fim-de-semana de 13 e 14 de Dezembro, vai decorrer na freguesia de Chaí­nça uma venda de Natal solidária a iniciativa é organizada pelo Núcleo de Mulheres Missionárias da freguesia de Chaínça. O lucro da venda reverte a favor da escola de Calungá, no Roraima, Brasil. Fundada em 1922, a escola de Calungá é gerida pelos Missionários da Consolata desde 1948.
a exposição conta com trabalhos artesanais realizados pelas senhoras da freguesia. Será possível encontrar desde panos de cozinha com renda, toalhas bordadas a ponto de cruz, à louça pintada à mão – uma vasta oferta que constitui uma oportunidade para adquirir boas prendas para este Natal.
Durante o dia de sexta-feira, 12 de Dezembro, decorreram os últimos preparativos para a exposição. a organização mostra-se satisfeita com a adesão da população, que aderiu de alma e coração a esta causa. É o casamento entre a arte, o gosto e o amor às missões, revela Maria Luísa, uma das organizadoras.
a par da venda de Natal, será feita uma homenagem às pessoas desta terra que ajudaram a construir o seminário da Consolata, em Fátima, através de uma pequena exposição. a mostra decorrerá na antiga escola primária e poderá ser visitada no sábado e domingo, a partir das 11h00.