Começaram a ser destruídas as 800 armas das 15 mil recolhidas ao abrigo do processo de desarmamento civil
Começaram a ser destruídas as 800 armas das 15 mil recolhidas ao abrigo do processo de desarmamento civil a campanha decorre durante dois dias em Luanda. Em cada dia são destruídas 400 armas, nas províncias de Luanda, Huambo e Huíla. Este acto deverá continuar nestas e noutras províncias, a partir de 2009, momento em que se vai iniciar a destruição de munições e de explosivos, recolhidos em paióis.
achamos que vamos redobrar ainda mais a campanha de sensibilização porque sentimos que há ainda um certo grupo social que está de certa forma renitente em fazer a entrega das armas , afirmou o coordenador da comissão da campanha de desarmamento da população civil. Paulo de almeida, acrescenta que o número de armas recolhidas não é o todo .
Há ainda um grupo de pessoas que têm armas em casa. Trata-se de pessoas que por qualquer motivo se sentem imunes e impunes e então têm armas em suas casas, nas suas quintas, nos seus carros e julgam que é o meio que têm, não só para se defenderem, mas também para fazerem por vezes a sua própria justiça . O responsável adianta ainda que o mais preocupante são o grupo dos delinquentes que as usam como meio de trabalho.