as palavras de um sábio ecoam ainda no deserto das nossas vidas convidando-nos para o baptismo. Primeiro, mergulharemos nas águas purificadoras. Só então estaremos preparados para receber o Espírito
as palavras de um sábio ecoam ainda no deserto das nossas vidas convidando-nos para o baptismo. Primeiro, mergulharemos nas águas purificadoras. Só então estaremos preparados para receber o EspíritoPreparai o caminho do Senhor Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no profeta Isaías: Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, que preparará o teu caminho. Uma voz clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas’. apareceu João Baptista no deserto, a proclamar um baptismo de penitência para remissão dos pecados. acorria a ele toda a gente da região da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém e eram baptizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João vestia-se de pêlos de camelo, com um cinto de cabedal em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. E, na sua pregação, dizia: Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu, diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias. Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo. (Marcos 1, 1-8)
Será que ao ler o Evangelho desta semana, não sentimos dentro de nós necessidade de nos libertarmos? De deixarmos para trás o que nos prende, a mentira, a inveja, o rancor, o egoísmo, e seguirmos um caminho de perdão, partilha e amor? O que nos impede de endireitar o caminho?
Por outro lado, não sentimos também nós vontade de chamar as pessoas ao caminho? Quanta injustiça e maldade não vemos no mundo? Que fazemos nós para mudar a situação? Temos coragem de denunciar? Damos o nosso exemplo?
No silêncio do nosso deserto, clama uma voz que quer ajudar-nos a encontrar um oásis que ignoramos existir. Esta semana, vamos reflectir no que podemos fazer para acolher o Messias tão esperado nos nossos corações.
atreve-te a mudar! Jesus conta contigo!