Não é uma mensagem de telemóvel. é uma ideia de médicos solidários que procuram ser “o consolo e a atenção de quem precisa”. apresentada na “IM ” Ideias que Movem”
Não é uma mensagem de telemóvel. é uma ideia de médicos solidários que procuram ser “o consolo e a atenção de quem precisa”. apresentada na “IM ” Ideias que Movem”É um projecto inovador que quer ser muito mais do que uma mensagem, quer levar rastreios de saúde aos locais mais inacessíveis, para prevenir e descobrir males que afectam a qualidade de vida de quem aí vive. Chama-se SMS, mas não chega por telemóvel, vai fisicamente e ao vivo até as pessoas que moram nesses referidos sítios – mais inacessíveis, que é como quem diz regiões do Interior do país.
a história deste SMS, que afinal se traduz em Solidariedade Médica Social, é revelada em mais uma edição da revista on-line IM – Ideias que Movem, que apresenta o melhor que se faz no mundo para um mundo melhor. Daí a reportagem que nos leva a Reguengos de Monsaraz, por exemplo, onde os médicos procuram ser também o consolo e a atenção de quem precisa e até já foi, num caso, a diferença entre a vida e a morte.
a revista traz ainda outras reportagens, das quais se destaca a apresentação do Barefoot College – literalmente a Universidade dos pés descalços, uma aposta tão simples como poderosa: alia a sabedoria tradicional de pessoas pobres e analfabetas às novas tecnologias, numa receita que relança vidas aos milhares.
Estas duas reportagens – e outros textos, nomeadamente de números anteriores – podem ser descobertas, a partir do seu ecrã. Um clique faz diferença, por um mundo melhor.