Belém continua a ser, antes de tudo, uma cidade de paz. Mas as celebrações de Natal terão lugar num clima difícil para quem vive na Terra Santa
Belém continua a ser, antes de tudo, uma cidade de paz. Mas as celebrações de Natal terão lugar num clima difícil para quem vive na Terra SantaÉ uma iniciativa que ganha contornos de tradição. Desde o ano 2000 que o tempo de Natal significa, também, enviar mensagens de paz para os habitantes de Belém.
Pessoas, comunidades, igrejas e congregações, organizações de todo o mundo estão convidadas a enviar por e-mail, mensagens e orações de advento e de Natal pela justiça e pela paz. Este ano, o projecto da Pax Christi conta com a colaboração do Conselho Mundial para as Igrejas e do seu Fórum Ecuménico Palestina-Israel (PIEF).
as mensagens e orações serão impressas e distribuídas como mensagens pessoais, em celebrações inter-religiosas e na nova casa da paz arab Educational Institute, frente ao muro da separação israelita. Devem ser enviadas por e-mail antes de 25 de Dezembro (Natal Ocidental) e/ ou 7 de Janeiro (Natal Oriental), para o arab Educational Institute.
O inglês é a língua de preferência, mas também enviar mensagens na própria língua. Todas as mensagens podem ser lidas on line, aqui e aqui.